Por quê não baixar os impostos?

Brazilian_flag_by_leaod

Se existe algo que realmente eu me incomodo, são os impostos.

Em excesso, são o desvio do produtivo, do contratante, do investidor, do criador, do empreendedor, para o que nada produz e pouco realiza.

Realmente, não consigo entender tal lógica.

Tomemos o caso da indústria têxtil, o governo pretende elevar a tarifa dos atuais 26% para 196%.

Isso significa que em alguma parte do mundo, alguém produz (com todos os custos de tal ação), vende o seu produto para um exportador, que oferece para um importador brasileiro, que repassa para um distribuidor, que por fim, vende o tecido para um loja vender ao consumidor final.

Todo esse elo de empresas, somadas, ganharão a metade do que o governo (que sem fazer absolutamente nada) receberá, qual o sentido disso?

Em um período de crise mundial o setor automobilístico teve uma grande ascensão quando o governo baixou o IPI, o sucesso foi tão grande e determinante que os impostos foram reduzidos também no setor da linha branca, que são as geladeiras, fogões e maquinas de lavar e por fim, os materiais de construção também foram beneficiados.

Essa receita foi determinante para que a economia tivesse um aquecimento e diversos setores pudessem ter mais fôlego e voltar a vender seus produtos, a questão é, por quê são medidas provisórias?

Se dá certo, e quanto isso ninguém nunca teve dúvida, por quê não baixar, PERMANENTEMENTE esses e muitos outros impostos?

É óbvio que quanto menos impostos uma empresa paga, mais barato ela pode vender, por conseqüência, cria mais empregos, cresce, a economia funciona, o país recolhe mais impostos e todos só têm o que ganhar.

Como esperar que as empresas contratem novos funcionários se os impostos que acarretam em tal realização ultrapassam os 100%?

Baixar impostos são medidas simples e quando não realizadas, inaceitáveis.

É inadmissível que o governo queira estrangular as empresas e empresários com enormes taxas de impostos, inviabilizando empreendimentos, estrangulando a força produtiva e fazendo com que o país jamais avance a níveis satisfatórios.

Quanto menos se paga, mais se ganha, isso se aplica para as empresas, empregados e até para o recolhimento do país, pois a sonegação diminui na medida em que a produção aumenta.

Isso não é novo e todos sabemos, mas o que realmente não consigo entender é, por quê o governo não toma tais atitudes e faz com que o Brasil cresça?

Quais são os interesses escondidos para manter o país estagnado e fazer dos impostos um meio para esmagar os empresários brasileiros?

Ainda espero que um dia essa lógica “burra” seja revertida e aos poucos o governo tenha consciência e elimine os “entraves ocultos”, necessários, para incentivar os empresários, certo de que é o caminho mais curto para fazer com que a economia cresça e colha todos os seus respectivos benefícios.

About these ads

Um comentário sobre “Por quê não baixar os impostos?

  1. Porque se o governo fizer isso, como vai pagar a quantidade estúpida de funcionários públicos que são contratados todos os anos? Inchando terrivelmente a máquina administrativa e desestimulando a criação de empregos na iniciativa privada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s