Evolução

The_Shape_didn__t_change____by_gerenko

Toda evolução vem a partir de uma transformação, impulsionada pela inconformidade que gera a ação.

O mundo se transforma em uma velocidade imensa, muito do que era já não o é, as empresas, os anseios, as necessidades, os objetos de desejo são cada vez mais, por menos tempo.

É interessante observar que tudo o que chega é porque, em algum momento, seu(s) idealizador(es) se incomodou(aram) com determinada situação.

O computador pessoal, a telefonia celular, os automóveis, os aviões, nasceram de inventos idealizados com a ideia de que o que temos e somos é pouco, então, a partir de tais criações poderíamos ir e ser mais.

Você lê essa coluna com extrema naturalidade, em qualquer parte do mundo, assim como eu o faço ao escrevê-la mas como seria esse processo a 20 anos atrás?

Essa transformação, cada vez mais veloz, vem através de necessidades que não tínhamos e em determinado momento passam a ser imprescindíveis.

Só criamos quando acreditamos que podemos ir além.

Quando sentimos que o que é, já não é o suficiente.

Como está o seu trabalho e o cargo que você ocupa?

Sua empresa atende os teus anseios e está no patamar que você idealizou quando a criou?

Os projetos e negócios que você tem criado estão caminhando de acordo com o plano inicial?

Veja o caso da indústria fonográfica. O que já foi uma potência, após repetidas investidas da pirataria e da internet vem sofrendo golpes que a fazem definhar cada vez mais.

Será que está tudo perdido ou seria hora de reinventar-se?

A indústria do cinema sofreu com a queda nas locações de DVDs e seus projetos para o futuro se direcionam em, por uma pequena tarifa, baixar filmes pela internet e fazer com que o consumidor tenha acesso a milhares de títulos sem precisar sair de casa.

Para todas as dificuldades existem soluções, umas com melhores resultados, outras mais discretas, mas sempre podemos encontrar posições que nos ofereçam, novamente, a oportunidade de obter sucesso.

A indústria tem que se reinventar para sobreviver, os mercados se reciclam, as pessoas desenvolvem e se você permanecer onde sempre esteve, como sempre esteve, provavelmente deixará de estar e ser, antes mesmo que imagina.

Analise-se e veja onde pode e onde deve reciclar teus posicionamentos e conceitos.

Têm mais chance de sobreviver os que alimentam e incentivam o seu lado criativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s