Você já pensou em exportar?

Exportação

Uma excelente alternativa para micro, pequenas e médias empresas é a exportação.

O que já foi algo muito complexo, hoje, é cada vez mais simples e atinge resultados muito favoráveis.

Com a internet, organizações e instituições voltadas para aproximar compradores de vendedores, em vários países, seu produto pode estar em diversas regiões, aumentando seu faturamento e trazendo novos compradores.

Alguns cuidados devem ser tomados antes de entrar no exterior, já que é, na maioria das vezes, um mercado desconhecido, com outra cultura, leis e receptividades diferentes das que encontramos em nosso país e ainda, havendo quaisquer problemas no recebimento, é sempre mais difícil o processo de cobrança.

Para isso, existem diversos profissionais e empresas que desenvolvem bons trabalhos e podem te auxiliar nessa empreitada, oferecendo aos seus negócios a capacidade de gerenciar crises com menos impactos já que os compradores estarão em várias regiões.

O processo de exportação não é, necessariamente, algo complexo e de difícil desenvolvimento. Muitas micro-empresas também exportam seus produtos através de cooperativas e instituições que as auxiliam.

Já conheci empresas com produtos feitos em casa, entrando em outros países.

Se você tem algo que considera promissor, por quê não tentar?

Antes que você pense que vivemos um período de crise e o mercado internacional tem se retraído, o Brasil conseguiu um acréscimo de quase 50% no seu desempenho de vendas no exterior neste início de ano sobre 2008, que já era até então considerado um ano extraordinário.

Parceria de negócios, propostas em países vizinhos e auxilio de profissionais que conheçam o setor e saibam para “quem te vender”, são excelentes meios para internacionalizar sua empresa, minimizando custos, particionando despesas e colhendo resultados favoráveis.

Se você até agora acreditava que é difícil e te parecia arriscado demais tentar, reveja esses conceitos e converse sobre os teus produtos com quem conhece o mercado internacional, talvez você tenha uma grata surpresa e descubra novas perspectivas.

Anúncios

Um comentário sobre “Você já pensou em exportar?

  1. Oi passando para desejar felicidades e dizer que adorei o blog, peço para dar uma olhadinha no meu: http://gilbertogil.wordpress.com/ ´´Descrevo,como vejo´´ é um blog de humor criado no intuito de fazer humor ao mesmo tempo informar, lá você pode se divertir e fazer donwloads de livros como crepúsculo, o segredo e muito mais..acompanhar o concurso beldades do orkut 2009 e votar. Espero que gostem e comentem, dessa forma iremos crescer juntos….valeu…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s