Você sabe onde o Brasil está?

Brasil_by_chanito

Atualmente, no lugar de número 129.

Sabe o que isso significa?

Que estamos próximos da Tanzânia, Lesoto, Malauí, ainda, atrás da Micronésia, Butão, Nepal, entendeu?

Pois é, é realmente difícil de entender, mas, me explico…

Estou escrevendo sobre a lista da Doing Business, que é um projeto do Banco Mundial para avaliar a facilidade e a competitividade de cada país para fazer negócios.

É como um ranking de empresas, avaliando sua competitividade, seus projetos, negócios, etc… só que de países.

Bom, agora que você entendeu sobre o que estou escrevendo, me ajude a entender, estamos entre as maiores economias do mundo, entre as maiores populações, em alguns setores, somos líderes, por quê ocupamos tal posição?

Uma dica, a nossa terrível e inaceitável burocracia.

Entre os 183 países avaliados, estamos em ÚLTIMO, isso mesmo, em ÚLTIMO, no que se refere ao tempo que necessitamos para pagar nossos impostos.

Interessante que em épocas de renovar nossa frota bélica, pré-sal e pré campanhas eleitorais, presidenciais, ouvimos em todas as manchetes o quanto o Brasil tem sido e se destacado.

Eu mesmo, escrevi um Post com o título “Brasil, o país do presente”.

Continuo com a minha idéia mas, credito tal mérito, aos nossos fantásticos empresários e profissionais que sabem fazer o nosso país andar, ainda que o governo lute contra, já que fazer um país permanecer nesse nível burocrático, pra mim, não pode ser nada além do que lutar contra o próprio país.

Aqui está o link da pesquisa.

Agora, te faço um convite.

Envie esse Post, divulgue essa mensagem, vamos protestar contra essa situação e mostrar que não precisamos permanecer nessa postura passiva enquanto o governo não reage e quando age, é permissivo em deixar o nosso país estagnado.

Vamos, aos poucos, fazendo as nossas partes, divulgando, protestando, executando, bem, o nosso trabalho e independente do que nos impõe, saímos, criamos e nos destacamos.

Os nossos políticos, de uma forma geral, realmente me desanimam, na medida em que o nosso povo me animam.

Ainda que, o governo não aja, agimos…

Ainda que lute contra e nos sufoque com os impostos, criamos, respiramos, destacamos…

Ainda que nos esmague e limite com gigantesca burocracia, inventamos, esperamos, acreditamos e empreendemos…

Vamos protestar contra a burocrácia e a inércia do governo em tomar atitudes, enquanto o Pré Sal é votado em regime de urgência, em favor de apenas uma empresa, vamos lutar, por todas as outras, em regime de ainda maior urgência.

Brasil, no que depender de seu povo, realmente é o país do presente!

Anúncios

6 comentários sobre “Você sabe onde o Brasil está?

  1. É isso mesmo, acredito que nosso país pode melhor, basta o povo entender que os políticos trabalham pra nós, e não o contrário. Temos que fazer valer nossa supremacia através do voto. Os políticos precisam ter medo de quem deve estar no posto de patrão: o povo. Deixamos que eles tomassem nosso lugar e ficamos quietos. É aí que nós erramos: acomodação.

  2. Pois é Andrei, enquanto permanecermos passivos nada mudará… no voto fazemos a diferença mas é difícil exigir que o que não teve acesso a cultura, não se tornou um questionador, não seja influenciado pela massiva e manipuladora propagando política….
    Além do voto, cabe a nós protestar e pressionar o governo para que o país caminhe para a frente, no ritmo adequado e não tão lento e engessado com tem sido…
    Obrigado pelo comentário, volte sempre!

  3. Tudo mentira…segundo noticia publicada no Globo,essa semana: “BRASÍLIA – O Brasil subiu oito pontos no ranking de competitividade elaborado anualmente pelo Fórum Econômico Mundial, em parceria no país com a Fundação Dom Cabral, e divulgado nesta terça-feira, 8.

    Com esse resultado, o país passa a ocupar a 56ª colocação, em um grupo de 133 economias.”
    http://www.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-sobe-oito-posicoes-em-ranking-de-competitividade,431083,0.htm ai esta o site, caso haja dúvidas…
    Abraços

  4. Então André, na realidade eu não diria que a pesquisa da Doing Business está mentindo, são apenas parâmetros diferentes.
    A Doing Business avalia, inclusive, o tempo de abertura de uma empresa, de encerramento e até mesmo quanto tempo se gasta para calcular e pagar os impostos.
    Já essa que você enviou, levam em consideração outros fatores, o que não deixa de ser uma boa notícia pois, pelo menos nesses quesitos estamos evoluindo e entre os BRIC´s, segundo esta pesquisa que você enviou, tivemos o melhor resultado.
    É um outro ângulo, de um mesmo assunto, o que permite nos animar!
    Obrigado pelo comentário, o envio do link e pela visita…
    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s