Onde está a sua empresa?

O Globo_by_FreduT

Vivemos um momento novo, onde temos acesso a todos e ninguém se esconde completamente.

Com as novas tecnologias, principalmente a internet, é muito mais fácil rastrear pessoas, informações, ter respostas sobre determinadas dúvidas e esclarecer fatos ignorados.

Quem se lembra da Barsa? A enorme e volumosa enciclopédia capaz de armazenar “todo” o conhecimento, hoje, a versão impressa se tornou totalmente obsoleta e o Google é capaz de responder, em fração de segundo, o que antes não tínhamos acesso.

Essa nova prática transformou o mundo, encurtando distâncias, ampliando conhecimentos e muitas vezes nos bombardeando com informações dispensáveis e impertinentes, cabendo a nós “filtrar” o que recebemos.

Você imagina o trabalho que teve a Coca-Cola, no século 19, para desenvolver uma logística suficiente para atender outros mercados?

Após atingir, como verificar? Controlar, contabilizar e monitorar?

Temos, a disposição, uma rede enorme de meios para atingirmos o consumidor, esteja ele onde estiver, entrando em novos mercados e oferecendo o seu negócio em qualquer parte do mundo.

Através de contatos, parcerias com distribuidores, lojistas, profissionais, é viável você vender o seu produto, ainda que em pequenas quantidades, em quaisquer regiões.

Ainda, melhorar a sua empresa, adquirindo conhecimento, angariando bons profissionais, expondo os seus negócios para que todos te conheçam.

Me lembro do caso de uma empresa que por muitos meses desenvolveu um contato comigo, sempre profissional, sabia como trabalhar bem o seu marketing, a venda, atendimento, etc… tinham um site muito bem estruturado e bem posicionado, um dia, fui até lá…

Era no fundo de uma casa, com parentes trabalhando, tudo muito informal e fora do padrão que eu havia imaginado durante os contatos que fizemos, isso mostra que o mais importante é o que você oferece, como oferece e para quem oferece e não apenas, onde trabalha.

Levar a sua marca, sem esperar que o consumidor vá até você, é o único meio para manter os seus negócios sadios e com vigor.

Os que se acovardam perecem, os que ousam, permanecem, crescem, aparecem.

Dessa forma, pense onde você quer estar e onde quer chegar, independente de onde você estiver agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s