Produza mais e melhor II: Eliminando os desperdícios (Lean Manufacturing)

Toyota

Em Português, Manufatura Enxuta, uma teoria baseada no sistema de produção do gigante japonês Toyota.

Esse conceito direciona a visão do que estuda aos desperdícios encontrados no sistema produtivo, baseados na visão do cliente final.

Quando se produz, com a intenção de vender, espera-se que o que compra pague aquilo que se estabeleceu como preço final, assim, em última análise, é quem compra que determina o preço e as características do que está comprando.

Dessa forma se define a diferença entre preço e valor, leia meu Post sobre isso.

Quando, nesse conceito, é estabelecido o valor, ou seja, o que o cliente está disposto a pagar, leva-se em consideração o que agrega valor ao produto, segundo a perspectiva do consumidor.

Assim, fortalecer esses processos, que estão relacionados ao marketing, deve ser o objetivo de todas as empresas, merecendo mais investimentos e atenções.

Ao mesmo tempo, as características do produto que não agregam valor ao preço final, devem ser avaliadas para que se eliminem ou, no mínimo, se reduzam.

Esse processo, somado a Teoria das Restrições, pode ser um meio para se fortalecer os processos de fábrica.

São métodos para eliminar dificuldades, aumentar os rendimentos e visualizar melhor o que o seu consumidor espera.

Esse processo busca a qualidade total, a eterna busca do “zero defeito”, é a detecção e solução dos problemas desde a origem.

Tais execuções têm muita importância, não apenas durante todo o processo produtivo e sim, desde sua construção, já que é extremamente necessário estruturar toda a fábrica com vista em tais realizações, desde sua implantação.

Tudo o que se faz é para que outro aceite e compre, assim, são estabelecidos vínculos que geram uma série de processos e técnicas para oferecer ao consumidor e à indústria, o melhor produto.

Reflita e pense de que forma seu negócio pode evoluir e sua carreira ser impulsionada para um melhor posicionamento.

Leve em consideração as ações que estão sendo implantadas, o conceito que a empresa quer firmar no mercado e todos os detalhes relacionados ao trabalho mais eficiente, com pessoal mais qualificado e satisfeito, atingindo um mercado receptivo e com permanentes perspectivas de crescimento.

O resultado que você busca está em suas ações, basta saber se posicionar, eliminar as forças que agem contra o que você quer implantar e determinar o ritmo que será alcançado.

Anúncios

2 comentários sobre “Produza mais e melhor II: Eliminando os desperdícios (Lean Manufacturing)

  1. Para se produzir mais com o mínimo de desperdício é necessário que também se invista, caso contrário corre-se o risco de aumentar o tempo de produção diminuindo a produtivadade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s