Você gostaria de ter uma empresa?

Qual o valor de ter um investimento seguro e com alta taxa de retorno?

Diante da crise, todos procuram meios para assegurar que seus investimentos tenham retornos significativos, correndo pouco, ou nenhum risco.

Nos investimentos financeiros, a poupança rende 0,06%, CDBs 0,08 ou 0,09%, ações geram desconforto diante de tantas instabilidades econômicas, enfim, onde e como aplicar?

Alguns, aplicam em carros, comprando em leilões, ou usados, reformando e vendendo, outros, em imóveis, fazendo o mesmo processo.

Veja o caso das franquias:

O prazo médio de retorno, entre os melhores negócios, é estipulado entre 24 e 36 meses, são 2 ou 3 anos trabalhando para ter o dinheiro investido, de volta, ou seja, sem lucro nenhum.

A realidade é que os retornos, em geral, estão sempre acima dessas projeções e mais, diante desse mesmo cálculo, imagine que se são até 3 anos para reaver o investido, isso quer dizer que para ter um lucro, do mesmo valor, dobrando o capital, serão necessários 6 anos!

Claro, alguns argumentarão que há segurança (ainda que não haja liberdade na gestão da marca), mas, isso depende da visão empreendedora de cada um, tratarei sobre Franquias em outro Post.

Sobre o meu trabalho, que realizo há mais de 10 anos, me especializei na compra e venda de empresas, um negócio extremamente lucrativo, com uma rentabilidade acima do mercado financeiro e mais segurança.

É um mercado inexplorado, com poucos especialistas e muita desorganização, ainda mais no que se refere a pequenas empresas.

Veja como funciona:

Existem diversos cálculos para determinar o valor da compra de uma empresa, assim, o que retrato aqui é um modelo básico que corresponde a média do retorno que obtive na compra de empresas.

Realizamos, em todos os anos, diversos investimentos direcionados para aplicações em empresas deficitárias e outras, lucrativas, o ponto em comum entre todas e de maior importância, que dará segurança é, que todas, tenham patrimônio.

Em minha experiência nas empresas que realizei esses processos, tive um lucro médio de 100%, obtido entre 6 e 12 meses.

Alguns se surpreenderão, mas eu vivenciei esse histórico, assim como tenho, em curso, inúmeros exemplos de empresas que possibilitam ter esse retorno.

Isso se alcança com a aplicação de alguns recursos, em pontos chave, fazendo melhorias nas falhas, erradicando problemas e estruturando o gerenciamento através de uma gestão planejada e executada por profissionais competentes e experientes.

Além disso, a compra e venda de empresa deve ser assegurada para que, no mínimo, o investimento não se perca, tudo isso é garantido por algumas questões como estoque, maquinários, instalações, veículos e imóveis no nome da empresa, isso sem contar o know how, o treinamento dos funcionários e o ativo intangível que cerca o nome da empresa.

Ainda, é importante ressaltar que uma avaliação precisa deve ser bem executada.

Para imaginar, compare a um carro usado, alguns detalhes devem ser conhecidos, tanto na mecânica, quanto na documentação e no preço de venda em seu mercado, obviamente, um erro poderá acarretar em prejuízo.

Dessa forma é necessário avaliar e averiguar todos os detalhes para ver quais empresas valem e quais não.

Em resumo, um bom lucro se garante com uma boa compra e uma boa venda, como já dizia Samuel Klein, o fundador das Casas Bahia.

Anúncios

2 comentários sobre “Você gostaria de ter uma empresa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s