1 – A nova revolução industrial

Este é o último Post, antes de mudarmos a proposta do Blog.

Passaremos por uma grande transformação, que não será perceptível logo no início, tudo será gradativo e aos poucos teremos muito mais conteúdo, participações, benefícios e formas para auxiliar e promover o empreendedorismo.

Parcerias estão sendo costuradas e na medida em que tudo se desenvolver você será o primeiro a saber.

Amanhã você conhecerá o novo projeto, hoje, para encerrar a série de Posts, vou falar sobre a transformação que vem ocorrendo no mundo.

Você tem acompanhado como a produção tem se renovado?

Na era industrial, poderosas e milionárias indústrias se formaram ditando normais, determinando formas e posicionando tendências…

Apenas 1 século depois, tudo se transforma e as forças já não são as mesmas, o mundo se integra e as divisões tendem a se unir.

Há poucos meses, quando o Grupo Pão de Açúcar assumiu as Casas Bahia, todos os analistas disseram que a criação de um gigante do varejo aniquilaria os menores e se fortaleceria em uma estrutura sólida e, quase, impenetrável.

Não foi apenas com o Pão de Açúcar, o mesmo foi dito para a o JBS Friboi, Sadia e Perdigão, AB Inbev e por ai vai…

Pensamos, ainda, com a cabeça do século passado, em plena era de acessos e possibilidades.

Vamos pensar de outro modo… qual o custo para montar uma indústria automobilística?

Quanto você precisaria gastar para fabricar peças de aviões, ou criar uma indústria de aparelhos médico-hospitalares?

Não há limites… como já havia escrito antes, atualmente, é possível um grupo de estudantes indianos desenvolver um projeto metalúrgico, que será fabricado na china, complementado no Brasil e vendido na Europa. Tudo via internet de forma rápida e ágil.

Enfim, o mundo já não é igual, o que muitos chamam de crises, nada mais são que o deslocamento das placas da economia, moldando o terreno para que as novas realidades sejam impostas e possamos viver a nova economia.

Manter um negócio, enriquecer, crescer não é uma atitude isolada e unilateral, tudo deve convergir para o fortalecimento geral, promover o coletivo e possibilitar a todos mais perspectivas.

Você está pronto?

Amanhã, venha nos visitar, veja o nosso “novo rosto”, continue lendo os meus, que aos poucos serão nossos posts e participe ativamente deste projeto.

Obrigado a você que nos acompanhou até aqui e possibilitou que tudo se transformasse, agora, os nossos novos passos serão em conjunto e assim todos teremos a ganhar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s